15 de setembro de 2011

Da hegemonia feminina


.
Lá em casa predomina o sexo feminino: em número e em espécie. Depois da humanídea e da canídea, não seria justo omitir a felídea. O retrato faz prova do seu temperamento: curiosa e um bocadinho altiva. E esta pose lembra-me invariavelmente o culto egípcio aos gatos. Em comum, temos o gosto pelo ronronar: ela por praticá-lo e eu por escutá-lo. Não há ansiolítico que se lhe compare...

8 comentários:

  1. São uma paixão, R.! A subtileza, a elegância, o sentido de humor - são uns sedutores, e eu deixo-me sempre seduzir, feliz:))) Ah e o ronronar, o suave ronronar! acabo sempre a ronronar com o Mounty:))))
    (cá em casa estou em minoria, mas não dou por isso: Vivó género feminino!)
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente, Justine :) A aliar a tudo isso, uma independência indomável, não há dúvida que não têm par no mundo 'doméstico' :)
    E, sim! 'Vivó género feminino' (e o maculino também ;))!

    ResponderEliminar
  3. Que linda. São os animais que podem transpor a barreira da lama - os gatos.
    E isso é que é ansiolítico, o resto é conversa.

    5 bjs pra vc e masis alguns distribuidos as coleguinhas.

    ResponderEliminar
  4. Adoro gatos! lembraste-me a minha, feroz e terna e concordo com a eficácia do ronronar!!

    ResponderEliminar
  5. R,
    Tenho dois gatos, um gato e uma gata com temperamentos muito diferentes. Apesar disso eles seduzem-nos, acariciam-nos, alimentam as brincadeiras, são os verdadeiros donos da casa pois são anfitriões, guardadores e acima de tudo inspiradores nos momentos em que se está mais em baixo.
    Adoro gatos e a cultura egípcia. A sua gata é linda, é arraçada de siamês. os meus dois gatos são rafeiros e um é o negativo do outro. O gato é parecido com o Silvester, só com o nariz preto, e a gata é o seu oposto, em tudo.
    Beijinho! :)

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa, a mim juntam-se mais três gatas! :-))
    E eu aguento o ronronar delas e...dele!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito destes bichanos, independentemente do género. Aliás, contam-se histórias muito engraçadas da minha infância envolvendo bigodes e arranhadelas :))
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Gostei de visitar este espaço pelo interesse que desperta a todos os níveis, dado que os assuntos tratados são abrangentes.
    Comento este porque a tua gata se parece com a minha. Sempre que a quero retratar vira-me a cara. Lamentavelmente tenho várias fotos dela mas os olhos lindos que tem ainda não foram captados.
    Tenho esperança mas, a sua personalidade é bem felina e independente. Só o fará quando... lhe apetecer.

    Chuac!!!!

    ResponderEliminar