O séc. XX costuma ser apontado como o século dos direitos das crianças. Contudo, e apesar dos avanços em termos retóricos e legislativos, muito resta a fazer. Esta é uma das manifestações mais degradantes de desrespeito pelos direitos irredutíveis das crianças e erradicá-la é um empreendimento sem fim. Como disse alguém que conheço: "precisaremos de um exército"... Bom fim de semana e, quem sabe, até logo! :)
Olá ambas! É verdade que esta é uma situação lamentável e que o trabalho por fazer é hercúleo. Também por isso, aqui fica o repto para que cada um de nós, à sua maneira, se junto ao "exército" dos que combatem por esta causa :) Um abraço e votos da continuação de um excelente fim-de-semana!
Cabe a todos os países, convencer pais e crianças a cumprirem a escolaridade obrigatória para que o ingresso no mundo do trabalho ocorra uma vez completada:
- formação escolar adequada - a profissionalização tenha por base formação específica - evitar a exploração hedionda do trabalho escravo/infantil.
Absolutamente, JPD. E cabe a todos contribuir para que assim seja, oxalá, o mais brevemente possível, embora a meta pareça ainda distante... Mãos à obra, portanto :) Um abraço.
O séc. XX costuma ser apontado como o século dos direitos das crianças. Contudo, e apesar dos avanços em termos retóricos e legislativos, muito resta a fazer.
ResponderEliminarEsta é uma das manifestações mais degradantes de desrespeito pelos direitos irredutíveis das crianças e erradicá-la é um empreendimento sem fim. Como disse alguém que conheço: "precisaremos de um exército"...
Bom fim de semana e, quem sabe, até logo! :)
Very sad and unfortunate!
ResponderEliminarParabéns pelo novo visual. :)
Bom fim-de-semana.:)
Olá ambas! É verdade que esta é uma situação lamentável e que o trabalho por fazer é hercúleo. Também por isso, aqui fica o repto para que cada um de nós, à sua maneira, se junto ao "exército" dos que combatem por esta causa :)
ResponderEliminarUm abraço e votos da continuação de um excelente fim-de-semana!
Que assim seja!Que odos os dias do ano sejam dias de vigilância contra este crime!
ResponderEliminarAbraço
Obrigada pelo sublinhado, Justine. Abraço e votos de uma excelente semana!
ResponderEliminarCabe a todos os países, convencer pais e crianças a cumprirem a escolaridade obrigatória para que o ingresso no mundo do trabalho ocorra uma vez completada:
ResponderEliminar- formação escolar adequada
- a profissionalização tenha por base formação específica
- evitar a exploração hedionda do trabalho escravo/infantil.
Bjs
Absolutamente, JPD. E cabe a todos contribuir para que assim seja, oxalá, o mais brevemente possível, embora a meta pareça ainda distante... Mãos à obra, portanto :)
ResponderEliminarUm abraço.