12 de fevereiro de 2010

Assim falou...Dorothee Solle

..
If my hands are fully occupied in holding on to something, I can neither give nor receive.

If my hands are fully occupied in holding on to something,
I can neither give nor receive.

E se transcedermos a interpretação literal desta ideia?


 
(Diego Rivera, Vendedora de Alcatraces, 1938)

6 comentários:

  1. Este quadro do Rivera é tão próximo, quase a poderíamos encontrar, à vendedora, ali, ao dobrar da esquina.inspirador para uma sexta-feira matinal.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Via. Também concordo. Votos de continuação de uma Sexta-feira positivamente inspirada, que prenuncie um magnífico fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, já que temos duas (mãos), que tal manter uma firmemente segura a algo, e outra aberta, em sinal de dádiva e de expectativa? Acho que poderia ser assim... :)

    ResponderEliminar
  4. Também concordo. E se a mão cheia alguma vez ficar vazia, não faltarão os frutos compensadores de uma mão que esteve livre para semear.

    ResponderEliminar
  5. O objectivo certamente seria mesmo transcender essa interpretação literal. As mãos podem ser a cabeça, podem ser o coração, podem ser..... Isto é um exercício que pode custar a pôr em prática nalgumas alturas, mas é indispensável.

    ResponderEliminar
  6. Não podia concordar mais: quer quanto ao objectivo, quer quanto à necessidade de o implementar, sob pena de, por estarmos demasiado "ocupados", nos escapar algo verdadeiramente valioso.

    ResponderEliminar