4 de junho de 2010

"O que é nacional é bom..."

Hoje, na imprensa, duas notícias de que nos podemos orgulhar:.
.
Na edição deste mês, a prestigiada National Geographic dedica 8 páginas à UTAD, destacando, entre outros aspectos, o jardim botânico que conta com mais de 1000 espécies.
.
Por seu turno, Miguel Pina, presidente da ainda infante portuguesa "science4you", empresa que conta apenas com dois anos de existência, foi distinguido pela Comissão Europeia como o "Empreendedor do Ano 2010", pelo trabalho notável e original na produção de brinquedos científicos.
.
Porque o "fado" não tem de ser negro, aqui ficam o relevo e a satisfação pelo que de bom se faz por estas bandas.
.
(Imagens daquidaqui)

11 comentários:

  1. É sempre de louvar o que é nosso

    reconhecido lá fora!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá e, antes de mais, seja muito bem-vindo. Obrigada pela visita. Partilho inteiramente da sua opinião e penso que carecemos de uma certa auto-estima colectiva. Tendemos mais a lamentar do que a enaltecer o que por cá tem mérito. Neste particular, sou claramente do "contra" :) Obrigada uma vez mais e votos, igualmente, de um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem lembrado! Eu confesso que tendo mais vezes para a crítica do que para o enaltecimento, mas valorizo muito quem me interpela noutro sentido, como tu :) É importante fazê-lo, sem sombra de dúvida.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada, amiga. As tuas interpelações também são sempre muito bem-vindas :) Bom fim-de-semana para ti também!

    ResponderEliminar
  5. E tantas, tantas outras áreas onde nós somos excelentes! Só que a política por aqui não é de valorização dos outros...
    Obrigada pela visita:))

    ResponderEliminar
  6. Enaltecimento é o que nós precisamos mesmo, mas nem sempre é fácil fazê-lo.
    Concordo em absoluto que devemos valorizar o que é nosso, especialmente quando é tão bonito como mostra a fotografia e a ciência.

    ResponderEliminar
  7. Olá a todas (mdsol, Justine e ana) e muito obrigada pelas vossas reacções. Está visto que este é um assunto em que reunimos consenso :) Continuação de um excelente fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  8. Agradeço as palavras sobre mim e sobre a Science4you.

    Felicidades

    ResponderEliminar
  9. Olá Miguel Pina. Eu é que agradeço a sua presença aqui e aproveito para reforçar as felicitações e os votos de uma excelente continuação!

    ResponderEliminar
  10. vale a pena ver que o artigo na geographic magazine é uma grande m**** não diz nada

    ResponderEliminar