19 de janeiro de 2012

O valor de 1 Euro



A Associação Movimento 1 Euro é uma associação de solidariedade social, apolítica e sem fins lucrativos (...), que representa (...) um movimento cívico (...) que utiliza apenas o apoio financeiro dos associados (1Euro por mês, por cada associado) para apoiar causas escolhidas e votadas pelos próprios
.
(A informação sobre a Associação e o Movimento estão disponíveis no respectivo site, que pretende sensibilizar para a diferença que (...) 1 Euro faz na vida de alguém. A mim, sensibilizou-me. E, também por isso, aqui fica a partilha).
.
Nota Bem: os euros doados não são entregues às associações beneficiárias; são primeiro convertidos nos bens materiais destinados aos candidatos.

6 comentários:

  1. Tudo pelo melhor

    ... mas ao quisto chegou

    ResponderEliminar
  2. Caro Puma,
    Penso que iniciativas como esta são sempre louváveis, independentemente das circunstâncias. Mesmo numa realidade melhor do que a nossa, a solidariedade será sempre imprescindível. Este é apenas um exemplo de como, individual e civilmente, todos podemos "arregaçar as mangas e deitar mãos à obra".
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. R.,
    Agrada-me a sua sensibilidade social, a sua disponibilidade para a viabilização de soluções colectivas.
    Vou seguir o link e fazer o que é devido.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  4. Oi R, muito legal essa coisa de 1 euro, as pessoas acordam para o que se pode com pouco e que é possível. As ações coletivas são ondas gigantescas de mar vivo e por Dhiel, resolvem, sabemos disso e vemos isso na prática.
    Vou ver se aceitam brasileiros...se puder estamos na área.

    bjs grandes de todas nós.

    ResponderEliminar
  5. excelente movimento
    muitos parabéns
    e que venham muitos euros

    abrazo serrano

    ResponderEliminar
  6. Grande iniciativa! Que venham sim, muitos euros!

    Abraço!

    ;)

    ResponderEliminar