15 de fevereiro de 2010

Porque as crianças também são bravos guerreiros

..
..
No "Dia Internacional da Criança com Cancro", assinalado hoje, a Associação Acreditar lança o livro Fim do Tratamento. O Que Acontece a Seguir?. Trata-se da adaptação de uma edição Inglesa, que visa ajudar pais e crianças a retomar as suas vidas, uma vez vencida a batalha contra o cancro. Aqui fica o apontamento, porque esta é também uma literatura de relevo.

4 comentários:

  1. Quero felicitá-la pela oportunidade deste "post". As crianças são as que mais sofrem em silêncio, além das famílias, claro!
    Além disso, entendo que este tipo de publicações não é apenas como escreve "também uma literatura de relevo"... é, também, uma forma de estar ao lado dos que passam por momentos verdadeiramente devastadores.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  2. Falando ainda de livros e histórias, há uma equipa fantástica "lá de casa" que todas as sextas-feiras de manhã vai ler/contar/dramatizar uma história ao IPO Francisco Gentil: http://entreteler.wordpress.com/
    Um dia destes ganho coragem...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Guidinha. O "relevo" que pretendia significar está eloquentemente traduzido nas suas palavras. Muito obrigada pelo valioso contributo.

    ResponderEliminar
  4. E é uma acção muito meritória, Sara. Sem dúvida.

    ResponderEliminar