21 de março de 2010

Polissemia de um dia

.

Dia 21 de Março é, como se sabe, Dia Mundial da Árvore, Dia do Equinócio da Primavera e Dia Mundial da Poesia. Mas é também Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial (ONU) e Dia Internacional da Síndrome de Down (appt21), duas outras assinaláveis causas para acrescentar às mais frequentemente enunciadas.

5 comentários:

  1. ainda por cima amanheceu com sol e ar ameno, uma pequena demonstração de que tudo parece ajustar-se, natureza e cultura. não fora estas alergias e diria que a primavera, é a primavera. é a primavera,bjo e bom domingo

    (essa do elogio sincero ganha, em intensidade de prazer, ao passeio ao Gerês, na minha egocêntrica e estremunhada opinião)

    ResponderEliminar
  2. Olhando lá para fora, vejo que o sol resolver dar novamente um ar da sua graça. Que seja um bom prenúncio, não somente pela sua associação à Primavera, mas por uma desejável associação a outras causas evocadas por este dia.

    ResponderEliminar
  3. Caras,
    Não há dúvida que o sol nos acalenta, e alenta, em uníssuno. Muito obrigada pelos vossos atentos e sempre tão bem-vindos comentários.

    Via: Alergias à parte, "é a primavera" :) e desejo que a desfrutes no seu melhor! Também concordo com a maior ressonância do efeito do elogio. É extraordinariamente benéfico, tanto para quem o oferece, como para quem o recebe. Obrigada e continuação de um excelente Domingo :)

    Sara: Reitero os teus votos. E estou certa que, continuamente, todos podemos contribuir com um pouco de "luz" e "calor" para causas como estas. Desejo-te um bom Domingo e, quem sabe, se não nos encontraremos novamente, em breve, num certo "comboio descendente" ;)

    ResponderEliminar
  4. Razões tenho eu para gostar de comboios :))

    ResponderEliminar
  5. :) E eu cada vez mais também!

    ResponderEliminar