18 de julho de 2010

Uma vida, uma causa (2)

Parabéns Madiba!
(Imagem de Junior Lopes, aqui)

Comemora-se hoje o 92º aniversário de Nelson Mandela. Foram 67 anos dedicados a uma causa: à luta pela paz, pelos direitos humanos e pela igualdade entre cores na nação do arco-íris. A herança de Mandela é dificilmente superável. A todos incita com o seguinte repto: 'ofereçam aos outros 60 minutos da vossa semana’. Um pedido modesto de quem se lhes devotou por mais de 60 anos... Ainda assim, o desafio é grande.

10 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, este merece! :)

    Parabéns Madiba!

    ResponderEliminar
  2. Num filme recente, Mandela (interpretado pelo grande Morgan Freeman) fala, em determinado momento, da importância de mantermos expectativas elevadas em relação aos outros, muitas vezes além das expectativas que tenham sobre si próprios. Não sei se seriam palavras proferidas por Mandela ou palavras surgidas da imaginação do argumentista, mas creio que se coadunam com a forma como Mandela lutou: com respeito e generosidade para com os outros, com expectativas (positivas) em relação ao próprio ser humano.
    Um grande legado, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos. Muito obrigada pela partilha desta homenagem a um homem que superou todas as 'expectativas', conforme aludiu a Sara.
    Votos de uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. Eu digo, emocionante...!! Pedir apenas 60 pequeninos minutos, que se transformam todas as semanas na nossa Grande Hora! :)
    Um Heroi Universal!

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, Mia. Se todos aceitássemos o desafio, ao herói juntava-se um efeito universal!

    ResponderEliminar