28 de maio de 2010

Parabéns duplicados ou... "n iplicados"

Imagem daqui

Recentemente Siza Vieira integrou o selectíssimo grupo dos membros honorários da Academia Americana de Artes e Letras. Mais um reconhecimento internacional de alto nível que homenageia uma obra ímpar, e que é digno de nota. Por cá, e por estes dias, o arquitecto foi afastado do projecto de requalificação do Forte de Peniche por discordar do acrescento de dois pisos ao edifício original. Também por isso, aqui ficam as felicitações e o reconhecimento reiterado de uma cidadã que lamenta a amnésia histórica que grassa em Terras Lusas.

7 comentários:

  1. Li na Visão desta semana acerca deste desaguisado. Referiam que "alguém" estaria a tentar apagar a memória da prisão, mas não cheguei a perceber qual dos lados seria. Agora já percebi :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Isso. Parece que o Siza é mais apologista de desenhar do que de apagar :) Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Com certeza :) É um prazer e uma honra. Muito obrigada e um excelente fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. o siza é um daqueles que nos colocou no mapa das artes, independentemente se gostamos ou não. bom domingo R.(ao novo visual!custa um bocadinho a adaptação o outro era mais sóbrio, mas este também não está nada mal!)

    ResponderEliminar
  5. Olá Via :) Concordo totalmente contigo! Quer se gosta de Siza, quer não, o reconhecimento da sua obra é notável. E quanto ao novo "visual", eu própria ainda não desisti de "recuperar" algo mais semelhante com o original. Haja tempo :) Votos de uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  6. n, nunca me esqueço do siza qdo sinto a falta de sombra. mas a juntar ao mourinho e ao saramago é um dos nossos vencedores

    ResponderEliminar